sexta-feira, 9 de maio de 2014

Wings for Life World Run, em Floripa

No último domingo (4/5) Florianópolis (SC) recebeu a etapa brasileira da Wings for Life World Run, uma corrida mundial que aconteceu em mais de 30 cidades no mundo, em todos os continentes e que reuniu corredores profissionais e amadores em busca de uma causa nobre. Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para estudos sobre lesões na medula. Grande parte dos inscritos eram amadores que decidiram participar da prova para ajudar e correr em benefício de quem não pode.

Com uma organização eficiente, a corrida aconteceu simultaneamente em todas as cidades. Aqui no Brasil, o horário de largada beneficiou os atletas, que saíram para correr às 7 horas. Além da causa nobre o formato da prova chamou a atenção dos participantes, que fariam uma corrida contra o tempo. Trinta minutos após a largada um carro partiu atrás dos corredores a uma velocidade de 15 km/h. A cada hora a velocidade aumentava 5 km/h.

Por conta disso, a "briga" estava travada com o carro e era uma emoção quando ele ultrapassava os atletas, que imediatamente estavam eliminados. Choro, riso, uma mistura de emoções pode ser observada nas ruas de Florianópolis. E como foi bonito ver a integração de amigos, pessoas com deficiência física que participaram com suas cadeiras de rodas, familiares que não mediram esforços para empurrar sonhos pelas ruas da capital catarinense em busca de esperança. E é essa a palavra que ilustra a Wings for Life, esperança pela cura de lesões da medula, esperança por dias melhores para todos.

Na etapa brasileira o vencedor foi ultrapassado pelo carro aos 44 quilômetros. Já o ganhador mundial correu a frente do carro até alcançar a incrível marca de 78 quilômetros de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver