quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pode usar echarpe com colar?

O frio já chegou por aí? Aqui em Florianópolis (SC) estamos em clima de inverno, com amanhecer hoje de 5 graus! Frio né! A gente se enche de roupas para manter o corpo aquecido, coloca aquela echarpe ou cachecol bem quentinho e surge a dúvida se podemos usar junto um colar. Você também tem essa dúvida? Então vou ajudar a desvendar esse mistério.

É possível usar echarpe, cachecol ou pashmina com colar, basta combinar o acessório com o tipo de amarração da peça. Você deve cuidar para manter a silhueta alongada e para isso ou usa colares compridos ou evita que as pontas da echarpe, pashmina ou cachecol se sobreponham e "briguem" com o acessório. Jamais use gargantilhas ou colares curtos e volumosos com echarpe bem enrolada no pescoço. Isso vai encurtá-la demais. Vale prestar atenção também na estampa da peça, que deve ter pelo menos um tom igual ou próximo ao acessório para harmonizar bem.

Dica!
Quer parecer mais magra em um passe de mágica? Então use um colar longo combinado com echarpe, cachecol, pashmina ou lenço passado pelo pescoço e com as pontas soltas na frente do corpo. Além de dar um movimento ao look, ainda ajuda a criar a sensação de que você é mais alta e tem uns quilinhos a menos. Eu adoro apostar nessa tática, assim posso usar um colar maior e mais chamativo e ainda me manter bem quentinha no inverno.
Fica a dica!   ;-)

4 comentários:

Comente sobre o que você acabou de ver