quinta-feira, 31 de julho de 2014

O colar e o decote

Se você é como eu e não abre mão de um acessório para arrematar com chave de ouro a produção, precisa levar em consideração alguns detalhes importantes. E quando o assunto é decote, vale pensar em dicas de moda para tirar proveito das peças. Se acha que é bobagem e que pode usar de qualquer jeito, confere a seguir alguns detalhes importantes e que realmente fazem diferença.  

Hoje vou falar de dois dos decotes mais usados no inverno: o gola alta e o fechado ou alto. Este segundo, para quem não lembra pelo nome, é aquele redondinho,  bem sequinho, que fica logo abaixo do pescoço. Geralmente as camisetas de algodão usadas por baixo dos casacos no inverno são gola alta ou decote fechado.  

Quando você usa gola alta tapa toda a parte superior do corpo. Para equilibrar as linhas o ideal é que sejam usados coloares longos com esse tipo de decote, principalmente se a mulher tiver seios maiores. Eles ajudam a alongar a silhueta e deixam a mulher longilínea, já que o pescoço está coberto. O truque vale também para echarpe, cachecol e pashmina.  

Já o alto ou fechado pede peças curtas, que terminem justamente na altura do decote. Essa é a melhor maneira de tirar proveito tanto da roupa quanto do acessório, que passa a ser usado como um acabamento do decote. As mulheres com seios grandes, porém, devem evitar esse tipo de peça porque dá ainda mais volume a essa região do corpo.

BJ
Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver